Projeto Jorge (Muito) Amado vai promover leitura e atividades culturais próximo

 

Crianças, adolescentes e adultos que ainda não tiveram acesso às obras do escritor Jorge Amado poderão conhecê-las no próximo dia 14, no estande que será montado no estacionamento ao lado do Banco Itaú, centro de Ilhéus. A iniciativa, que leva o nome de Projeto Espaço Jorge (Muito) Amado é da Secretaria Municipal de Educação e será executada pela Biblioteca Pública Municipal, ficando à disposição do público das 15 às 19 horas. Neste período que serão realizadas diversas atividades, entre elas contação de estórias com professores do projeto Proler, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Também estão previstas as apresentações do ballet infantil da companhia de dança de Soanne Marry, do ballet afro Dilazenze e da cordelista Janete Lainha. Além da parte cultura, o público poderá ler e discutir obras do escritor Jorge Amado e as crianças terão, ainda, um acervo formado por títulos infantis à disposição. Durante o dia, informa a diretora da Biblioteca, Regina Figueroa, os associados poderão fazer empréstimos e devoluções no próprio estande. “As pessoas interessadas em se cadastrar para fazer empréstimos poderão fazer a carteirinha no local. Basta apresentar duas fotos 3×4 e cópias da carteira de identidade e do comprovante de residência.

Desde julho do ano passado a biblioteca Pública Municipal está funcionando provisoriamente na Rua Rotary, nº 281, bairro Cidade Nova, próximo a sede da 18ª CSM. A Biblioteca Pública Municipal funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 12 às 17h30min e seu telefone para contato é o (73) 3231-3363.

Há cerca de um mês o espaço foi contemplado com o projeto de modernização de bibliotecas públicas do Estado da Bahia, através de uma parceria com o projeto Tempo Virtual, desenvolvido pelo Rotary Ilhéus Jorge Amado, e ganhou nova mobília, novos títulos, entre obras de literatura, livros de pesquisa e dicionários, enriquecendo o arquivo já existente, formado atualmente por 18 mil títulos.